Os impactos da pandemia no cenário organizacional
Jan/2020 a Set/2021
Período de pesquisa
Dados semanais
249.496 colaboradores
898 empresas
Sexo
Porte
ENTENDA A PESQUISA CONTÍNUA Semanalmente a Pulses envia um pulso via e-mail, SMS ou aplicativo, contendo entre 8 e 12 perguntas sobre as dimensões presentes no instrumento, fatores explicativos, além de eNPS, NPS e Engajamento.
ENTENDA O CÁLCULO DO ÍNDICE DE ENGAJAMENTO
Ele é calculado para cada colaborador, com base na média aritmética de suas respostas. Para determinar a que grupo cada funcionário pertence, usamos uma classificação, com base no resultado da média das respostas às 6 perguntas.
NPS
ENTENDA O NPS (Net Promoter Score)
O NPS é uma métrica criada por Fred Reichheld, cuja aplicação original é medir a satisfação dos clientes através de uma única e simples pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a [Empresa] para um amigo ou colega?” A Pulses inspirou-se no NPS para criar sua própria versão da pergunta para os colaboradores, focando na recomendação interna sobre os produtos e serviços da empresa.
eNPS
ENTENDA O eNPS (Employee Net Promoter Score)
o eNPS tem como objetivo classificar se a empresa é um bom lugar para se trabalhar. É uma inspiração do NPS, que usa o mesmo método de cálculo para avaliar o quanto os colaboradores recomendam a empresa para se trabalhar.
Com base nas respostas, tanto no NPS quanto no e-NPS, os colaboradores são classificados em três grupos:
Score Pulses
ENTENDA O SCORE PULSES
Na pesquisa que deu origem à metodologia Pulses foram levantadas as dimensões e fatores que impactam no clima e engajamento das equipes. Desta forma, a Pulses chegou a 12 dimensões para serem acompanhadas na empresa, que são aprofundadas em 39 fatores.
O Score Pulses é uma medida agregada das respostas aos 39 fatores que compõe o instrumento Pulses.
As respostas ao instrumento possuem escala de 1 a 10,
com sensibilidade de 100 níveis, sendo tratada como uma variável contínua.
As dimensões apresentadas no gráfico acima são reconhecidas na literatura nacional e internacional como preditoras do engajamento, ou seja, aspectos que impulsionam ou impactam nos níveis de engajamento dos colaboradores. Isto significa que ao reconhecer estes antecedentes pode-se elaborar intervenções capazes de alterar o cenário e, por consequência melhorar o ambiente de trabalho e os resultados organizacionais.
A análise destes dados favorece a definição de planos de ação que visem fortalecer ainda mais os vínculos dos colaboradores com a organização, neste caso específico, nas dimensões que apresentam maior impacto, como Justiça, Inovação, Estrutura e Carreira.
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